Sócios fundadores

Tamarana nasce em 2019, da vontade de um pequeno grupo de profissionais de se unir para ajudar a construir um mundo mais justo, inclusivo e sustentável, a partir de seu próprio atuar e de sua própria vivência.

Somos antropólogxs, jornalistas, cientistas sociais, videomakers, advogadxs.

 

Ananda Knoll Labes

Terapeuta ayurveda, formada em Ciencias Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina.

 

Marcelo Buti

Editor de videos com mais de 20 anos de experiência em diversas frentes da montagem e pós produção, voltadas a publicidade, cinema e tv, seja com longametragens, séries ou documentários. Trabalha desde a concepção e direcionamento da montagem, criação, e concepção de aberturas e vinhetas, com animação 2d e 3d.

Nara Hailer

Tem formação em Comunicação Social (Jornalismo) pela PUC-Campinas em 2001, atua na produção audiovisual há mais de 18 anos. Seus trabalhos tem foco em documentários, curtas, longa metragens e séries de tv.

Começou sua carreira em produtoras de vídeo como coordenadora de ilhas (2002/2004), coordenadora de produção (2004/2006) e diretora de cortes ao vivo para o programa Café Filosófico da TV Cultura. Em 2007, em Roma, fazia leituras de roteiros e seleção de elenco para Academia Management dele Spettacolo – Palumbo Agency. De volta ao Brasil trabalhou em agência de publicidade como RTV, fez campanhas políticas e em 2009 foi para Fernando de Noronha trabalhar na TV Golfinho como produtora e editora.

Nos últimos 10 anos mora em Florianópolis trabalhando como montadora de diversas obras documentais para tv e cinema.

Entre seus trabalhos realizados estão:

Longa metragem documentário – “Bravos Valentes” sobre os vaqueiros do Brasil – Globo Filmes/Plral Filmes – montagem

Longa metragem “Quem precisa de identidade” – TV Brasil/Contraponto.tv – montagem

Serie documental “Juntos” sobre permacultura – Canal Curta/Plural Filmes – roteiro e montagem

Curta documentário – “As quatro estações” – Contraponto.tv – montagem

Serie Documental Invenções da Alma – Plural Filmes – Florianópolis – montagem

Série ficção “Fanáticas” para Filmes Que Voam – Florianópolis – montagem

Série documental “Visceral Brasil – as veias abertas da música” Temporada 1 e 2, TV Brasil/Plural Filmes – montagem

Filme “O Coração de Eli” Contraponto.tv – montagem

Programa de tv “CurtaDoc – uma janela para o documentário Latino-americano” para Sesc TV/Contraponto – montagem

Bumbo da Samba – curta-metragem – São Paulo – montagem

Que Porra é essa? – curta-metragem – São Paulo – Direção e montagem.

 

Rafael Buti

É professor adjunto do Instituto de Humanidades e Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab-BA). Antropólogo com doutorado (2015) e mestrado (2009) em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Santa Catarina, tem experiência na área de antropologia das populações afro-brasileiras, com ênfase na etnologia, direito, história e paisagem quilombola, territórios pesqueiros e racismo ambiental. Coordena o Projeto Pesquisa Quilombo (UNILAB-PIBIC), no âmbito de uma política de criação e disponibilização de acervos digitais para Plataforma Afro-Digital do Ministério da Cultura. Tem experiência na elaboração de livros didáticos e relatórios técnicos em processos de reconhecimento dos direitos quilombolas, atuando como coordenador e colaborador, junto ao INCRA e ao IPHAN, de inúmeras pesquisas no âmbito de seus direitos territoriais e étnicos. É membro do Nyemba – Grupo de pesquisa em Processos Sociais, Memórias e Narrativas Brasil/Africa da Unilab, onde atua em pesquisa, ensino e extensão vinculados às temáticas dos direitos e paisagens quilombolas, paisagens multiespécies, territórios pesqueiros e racismo ambiental.

 

Thais Palermo Buti

Presidenta de TAMARANA, tem mais de 15 anos de experiência em formulação, monitoramento e gerenciamento de projetos de cooperação internacional. Colabora com universidades, empresas de consultoria ONGs e organizações internacionais da Itália e da América Latina. È jornalista inscrita no Albo dos Jornalistas do Lácio/Italia, e compõe o comitê de redação da Rádio Città Aperta de Roma, realizando programas radiofônicos de análise sobre temas políticos e socioeconômicos na Itália e no mundo. É formada em Direito no Brasil e possui doutorado em cooperação internacional pela Universidade Sapienza de Roma.

 

Conheça os setores em que atuamos

Conheça as nossas parcerias